"Canis Lupos"











O lobo é o maior dos canídeos selvagens, e vive em grupos familiares chamados de alcatéia. Nelas, o macho e a fêmea mais velhos são os chefes e os jovens têm de fazer o que lhes é determinado. A sociedade dos lobos e a dos homens têm muitos aspectos em comum, pois ambas se desenvolveram como caçadores sociais, que precisavam viver em grupo para poder abater presas maiores. O único par de lobos que se acasala é formado pelo macho e fêmea dominantes. Os filhotes são amamentados durante 10 semanas, depois passam a ser alimentados pela mãe e pelos lobos mais jovens, que regorgitam a carne das caçadas, até crescerem o suficiente para caçarem junto com o grupo. O Lobo abate presas grandes, como Bois Almiscarados graças a forma de caçar em equipe.
O lobo do Ártico,é o maior dos lobos, e habita o extremo norte do Canadá, tem uma vida difícil à procura de comida em meio ao gelo e ao frio do Circulo Polar Ártico. Eles no inverno adquirem uma pelagem branca e bastante espessa, mas são cinzentos, marrons ou pretos no inverno.O lobo cinzento, habita quase todo o hemisfério norte, porem foi quase totalmente expulso da Europa, e dos Estados Unidos, onde existem ainda em pequenas populações.


No passado haviam lobos em todos os países europeus, mas esses inteligentes animais foram perseguidos por proprietários de terra e caçadores durante séculos e hoje são muito raros e encontrados apenas no sul e no leste do continente.
O lobo vermelho, do sudeste dos Estados Unidos, estava extinto na forma selvagem, mas foram re-introduzidos alguns na Carolina do Norte em 1988. O lobo Cinzento havia sido extinto dos Estados Unidos, mas alguns exemplares também foram re-introduzidos no parque de Yelowstone.O lobo é um animal que foi implacavelmente perseguido pelo homem, principalmente devido a fazendeiros que não queriam ameaça as suas criações. Hoje o homem está tentando impedir a extinção das diversas espécies de Lobos, mas eles ainda continuam sendo mortos, e seus habitats destruídos.






''Hoje, há um reconhecimento crescente de que podemos mais uma vez aprender com nossos velhos amigos Canis Lupus. Atualmente os lobos, com a assistência dos homens, estão começando e ressurgir pelo mundo. Em nossos dias, a ordem social do homem parece estar em decadência, enquanto a do lobo permanece intacta.'Nós vamos morrer afogados no nosso próprio sangue,a natureza cuida .


(trecho do livro "A sabedoria dos lobos")






Comentários

Unknown disse…
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh
a nossa difernça... vc gosta dos caninos e eu dos felinos =/

mas tudo bem... gosto dele do mesmo jeito =D

=***

(})
Polly disse…
meodeos
você tem um blog!

Gostei..gostei..
^.~v

Postagens mais visitadas deste blog

"Madallenna"

Conto, "Páginas Erradas" Parte V

Além de todos os limites.