Danna.


Há um porto em uma antiga cidade ao sul Europeu, onde vários navios de vários lugares aportam todos os dias. Próximo ao porto há um pequeno bar, ponto de encontro para vários marinheiros e mercadores. Nesse lugar, trabalha uma bela moça de olhos azuis como as águas da baía, e cabelos curtos e loiros como se em cada fio houvesse um pedacinho do sol.
Danna nasceu naquela pequena cidade, quando menina, costumava brincar nas pedras e catar mariscos, como toda criança. Porém, com a morte de seus pais, cresceu muito cedo. Ela pensou em abandonar seus estudos, mas se formou a tempo. Em sua mente, alimentava o sonho de ser médica, queria salvar vidas, mas com a ingrata ajuda do tempo e da necessidade, seu sonho viera a morrer pouco a pouco. Danna não é uma garota qualquer, ela é especial. Reservada ao seu trabalho e a si mesma na maior parte do tempo. Há quem diga que ela caminha sempre triste, mas em todos os outros jeitos ela sempre foi legal. Na verdade todos erram ao pensar qualquer coisa sobre Danna, pois seus olhos nunca dizem o que é real. A única coisa que eles podem confirmar, é que Danna é a garota mais linda de todo lugar.
Todos os dias ela vai trabalhar, sempre às 8 horas, pelo mesmo caminho antigo de pedras cinzas e gastas, pelo caminho ela colhe flores, conversa com pássaros seguindo os raios de sol até seu destino.Ela nunca reclamou do seu trabalho, mesmo que pareça injusto servir wisky para os homens do mar quase todo tempo.“Hey, Danna, traga mais uma rodada” eles dizem, “Que bela esposa você seria!”. Danna responde com um simples sorriso no canto de sua boca. Eles poderiam conhecê-la bem, mas não sabiam de sua história nunca contada.
Há 3 anos, Danna conheceu seu primeiro e talvez único amor. Tarde demais? Não. Seu nome era Charlie, marinheiro da US Navy. O único homem capaz de mexer com todo o seu ser. Ela lembra-se muito bem da noite em que o homem alto de cabelos negros convidou-a para sentar-se à mesa. Já era fim do expediente. Naquela noite, Charlie conseguiu fazer o que nenhum outro homem havia feito, desarmou-a completamente. Enfim, viveram o romance durante meses, até Charlie ser chamado de volta aos Estados Unidos. Sim, se pudesse ele a levaria... No entanto, prometeu voltar e buscá-la. 3 anos se passaram, e Danna ainda alimenta sua esperança usando um brilhante pingente da Espanha, de Charlie. "Eu volto para buscar os dois!" disse ele.
Hoje Danna ama um homem que não está por perto, não sabe se o mar guiará o seu filho de volta a esse lugar. E à ela só resta viver... Viver esperando todos os dias naquele mesmo lugar. Onde ela viu o homem de sua vida um dia aportar.

Comentários

Anônimo disse…
Vc se expressa de uma maneira muito boa. Parabéns pela escrita.
deh. disse…
Khaooos.. quanto tempo cara..
tempão que eu nao vinha aqui e vc nao vai lá no meu cantinho..
Formatei o template, entao perdi alguns links.. Por sorte, te encontrei de novo na Blogosfera :D'
Voltará aos meus favoritoos..
Ah, mudei o nome do meu blog viu..
-

Mas uma historia incrivel, me identifiquei com a Danna (:
Bjoo, e vê se nao some tanto assim
Claudio Henrique disse…
muito legal a maneira q vc se expressa
Diego Janjão disse…
Uoh...

belo texto,belas expressões!

vc escreve há qto tempo???

Vistem: JaNjÃo ComicS
deh. disse…
aaah Khaos, claro que faz falta pow.. eu não ficava sem ler um post (: mas agora aprendi pra que o botão "Favoritos" exites RSRS..
Bjão :*
La(ize) disse…
Pobre Danna. Melhor que ela não tivesse o conhecido.
Livia Queiroz disse…
Eita q coisa mais linda...
Como é intenso seu texto!

"A única coisa que eles podem confirmar, é que Danna é a garota mais linda de todo lugar."

Perfeito os tons que usou pra descrever Danna, é leve e forte.

Perfeict!!

Tomara que o amor de Danna volte...
Suponho que ela mereça hehe

bjoks



Conheça o "CAIXA DE PANDORA"
Blog novinho...

http://caixadepandora-09.blogspot.com/
La(ize) disse…
kkkkkkkkk
Meuuu, que o mal que fico. Era pra sair face, saiu faca. okasoksaoasko (onde eu tava com a cabeça oksaoksaosa) O.o
Valeu ^^

Postagens mais visitadas deste blog

Além de todos os limites.

"Madallenna"

Conto, "Páginas Erradas" Parte V