Alcatéia de um lobo "só"
Luz da lua escapa entre as núvens desenhando a mais perfeita noite por todas aquelas montanhas tingidas de branco. Serenos pinheiros ocultam perfeitamente pequenos seres noturnos. Noite a dentro caminha uma criatura de pêlos tão alvos quanto a neve, seus olhos mal piscam, parecem sempre banhados de velhas histórias. Tempos que talvez não viverá mais. Oh, sim! Maldito tempo o tornara com uma aparência não muito convidativa. Nesses tempos, aprendeu a caminhar devagar, passo à passo, olhando para trás, sempre observando cada pegada desaparecer.
Era indecifrável, uma criatura a primeira vista inconsciente, que aprendeu a controlar todo seu instinto natural, selvagem. Diferente de alguns, parecido com todos. Talvez por isso fora espulso de seu lar, e agora já não era mais um Canis Lupus... Era alcatéia de um lobo só. Gostava muito das sombras, e nunca se perguntou para onde ir, apenas seguia! Ao menos isso a natureza lhe foi justa. Criatura moribunda, amiga da lua, talvez ninguém saiba o quanto ela se sente mal. Abrindo uma pequena sicatriz, feixando outras... Parece ser incurável! A senhora dor não a perdoa, não perdoa ninguém. Mais um uivo! À beira de um lago suas patas não mais congelam, num misto de preto e branco as estrelas caem no espelho d'àgua refletindo um ser frio, grosseiramente mudado... Marcado! Algumas cicatrizes, outras feridas sangram um pouco. Mas de cada uma delas ele lembra-se bem, e o fazem recordar perfeitamente o porquê se tornara o que é, especialmente a maior delas, a que ele deu os melhores momentos de sua vida, que nem a brisa gelada da mais fria noite de inverno morto poderá traze-la de volta num sono profundo.
Então, sobre suas patas ele se vira. Agora esse é o seu mundo e só há uma coisa mais importante do que ele mesmo, uma luz brilhante no céu todas as noites. A maior delas. Sua melhor amiga.
Comentários
lindo texto *-*
Nossa, isso tá muito bom! De verdade! Parabéns!!
Beijinhos!
Ele vive um belissima solidão embora a solidão não seja uma das coisas mais belas, mas a maneira como descreveu tornou-a sublime!
http://messnatural.blogspot.com/
quando ela não aparece nos deixa com
algumas milhares de estrelas.